sábado, 18 de fevereiro de 2012

Crianças na Areia.




De acordo com Um Curso em Milagres, o universo físico surgiu de uma louca e diminuta ideia que se fez na Mente do Filho de Deus. Mas, simultaneamente a esta ideia, surgiu a Correção do Espírito Santo, que revelou a absoluta incoerência de tal pensamento.

Interessante observar que a Correção não veio depois da ideia, mas veio junto com ela. Afinal, como o Espírito Santo corrigiria algo que um dia "foi" real? Realidade pressupõe eternidade, e a Correção é, portanto, a sabedoria de perceber que os efeitos de tal ideia não podem ser levados a sério.

Para entendermos como a Correção agiu imaginemos uma criança brincando na areia. Essa Criança é o Filho de Deus em sua perfeita liberdade. Justamente por ser livre quis imaginar uma paisagem diferente daquela praia de areias planas e suaves. Cavou um buraco na areia na intenção de conhecer o inverso de sua realidade. Mas a areia, por ser tão fina e suave não possibilita o surgimento do buraco, pois na medida em que as puras mãos da criança vão cavando é a própria areia que vai preenchendo a ação da mão. Dessa forma, a criança nunca consegue ver um buraco em si mesmo tamanha a fineza da areia.



Nós somos essa criança inocente que tentamos tornar o impossível real. O Espírito Santo é a Correção Instantânea, o Preenchimento. Assim, tudo neste mundo já foi corrigido - tudo está em perfeita ordem e o caos é uma falha de perspectiva. Ao olhar para o mundo eu só vejo o preenchimento do Espírito de Deus, acolhendo e ensinando amorosamente suas crianças que estão entretidas em um pensamento equivocado, em um sonho tolo. Todas as pessoas que passam pela minha frente me preenchem, pois foram enviadas pelo Espírito Santo. Eu vejo só o Amor em todos os lugares, pois o Amor já me resgatou. Eu sinto só a Gratidão, pois o sofrimento se mostrou ilusório e a salvação é o simples reconhecimento de que ela já veio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário