terça-feira, 11 de outubro de 2011

Do Pensamento.


O livro Um Curso em Milagres diz que ensinamos o tempo todo. Com este ensinar o Curso quer dizer que tudo o que pensamos, toda nossa atitude mental tem consequência "fora" de nós, justamente porque não há fronteiras entre o que está dentro e o que está fora. No dizer do poeta William Blake, "um só pensamento impregna a imensidão".

Não nos fechemos em nossas redomas, pois nem o próprio pensamento quer a prisão. Ele quer ser liberto por nós, elevado para as mais altas esferas celestes. Pensamentos de Amor são milagrosos pois curam. Muito ajudamos e muito somos ajudados sem sequer saber quem ajudamos ou por quem fomos ajudados.

Quando ensinamos o Amor, não o ensinamos somente a pessoa mais próxima, mas a todo o universo, que é Um, e brinca de ser diverso. Pensamentos amorosos são feixes de luz que nos carregam de volta a Fonte. Aquele que pensa é o Filho de Deus, que, em verdade, nunca se separou da Fonte, mas por ser potencialmente criador como Deus, "criou" um pensamento de separação e esta "criação" tomou forma. No entanto, pensamentos podem ser co-criadores com Deus ao manifestar o amor a Unicidade, a volta para a casa do Filho pródigo que saiu por aí a brincar de se esconder da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário